2008-06-11

Críticas a Josué

Não se sabe bem como aconteceu, mas é fato: Josué anda muito saído. É Josué aqui, Josué acolá e todos se perguntam: Porque cargas d'água Josué? Na manhã de algum dia acordei pensando em Josué. Pensando: Como é Josué? Como será? Como foi? Será que foi ou ele é? E ele não saia da minha mente. Resolvi então escrever, pra dissipar a tentação josuênica. Só que aí, me ocorreu: não sei transpassar minha ideias para um papel! Fiquei aflita, nervosa. Como iria tirar esse danado de meus pensamentos?! Passei o dia no mundo da lua, distraída. E quanto mais pensava em maneiras de tirá-lo de mim, mais ele ficava. E foi ficando, e eu me sentindo quase vencida. Depois de tempos rabiscando, criando, desenhando e imaginando Josué: me senti derrotada. Impossível, imaginei. Ele é impossível. Não existe, não é e nunca será. E como me sentindo fracassada, deitei. Entrei em colapso. Sonhei. Sonhei que eu era Josué. E ele era a minha busca interminável de mim.